Lembranças do Rock in Rio 2017: uma edição inesquecível!
O Rock in Rio já se foi e com ele ficaram apenas as lembranças... Ok, que a edição não foi a mais original de todas e há muito o festival deixou de ser dedicado apenas ao rock (se é que em alguma edição tenha sido exclusiva apenas ao gênero musical), mas, em contrapartida os criadores do evento conseguiram fazer algo que até o último festival não havia sido conquistado: o verdadeiro prazer de se circular pela Cidade do Rock!
Mesmo bastante cheios, os setores da Capital Mundial da Música, pela primeira vez, não deram ao público a sensação de se estar imprensado numa lata de sardinha e, apesar do enorme número de pessoas, a imensa cidade do Rock pode fazer com que andar por suas alamedas fosse uma tarefa gostosa e agradável...
Já havia participado de duas edições (2001 e 2013) e não foi ruim... Os shows foram guardados com carinho na memória, porém, a lembrança dos perrengues, das dificuldades vivenciadas no festival, bem como no trajeto de ida e volta, deixaram marcas que me desmotivaram a marcar presença nas edições posteriores e, justamente por isso, não quis bater cartão nos anos de 2011 e 2015... Se por um lado era bom assistir os shows, por outro, a aglomeração de pessoas, confusões e tumultos me davam um sabor azedo; a vivencia de uma experiência insuportável!
Ah, mas, dessa vez foi diferente! Se faltou originalidade na line-up, sobrou magia na estrutura do evento... Ao invés da certeza de não querer encarar um novo festival tão cedo, ficou o desejo de quero mais e, por isso me vi impelido a comprar mais um ingresso na mesmíssima edição para aproveitar mais um dia! Tudo muito organizado, eficiente e os incovenientes resolvidos ao longo da edição... Com o segundo dia de participação, as boas impressões, além de melhorarem, me deram a certeza de que em 2019 estarei me divertindo e me emocionando novamente na cidade do Rock!
Desta vez, o que ficou foi o gosto de quero mais e a tristeza por ter ido em apenas em dois dias... Foi incrível! Por tanta coisa boa vivida, espero que o próximo Festival chegue com a mesma estrutura, organização e consequentemente, o encantamento que senti este ano! Tomara que seja ainda melhor, e que supere todas as minhas expectativas, como foi nesta edição!
Por mais festivais que atraiam multidões e nos faça esquecer um pouquinho das dificuldades atuais vividas em nossa tão linda capital... É preciso protestar e gritar em alto e bom som que não aceitamos desmandos e desgovernos, mas, é também preciso termos esperança em dias melhores...
O Rio de Janeiro é uma metrópole com vocação natural para eventos como o RiR... Pode até não parecer, mas, grandes festas do tipo aumentam nossa moral e não nos deixam esquecer o potencial da Cidade Maravilhosa. Tolos são os que não acreditam ou que torcem contra; eventos assim, além de trazer mais vida, alegria, turistas e divisas para os cofres da cidade, também nos dão força e motivação para seguir em frente; acreditando que as coisas realmente podem mudar em solo carioca...
Um brinde ao Rock in Rio e sua mais bela e estruturada edição! Que seus produtores nos presenteie com um próximo evento ainda mais grandioso, enchendo o povo carioca orgulhoso de ser sede de um dos festivais mais importantes da música no mundo! Se viajar é terapêutico, a música também é, portanto, embarquemos sem medo nestes dois mundos que tanto tem a ver com a cidade mais linda do país!
Jansen Sarmento
ConversãoConversão EmoticonEmoticon