A música e a mulher...
A música possui um fascínio e alcance impressionantes; por meio dela nossas emoções sempre fluem com mais intensidade. Muitas vezes a qualidade nem importa tanto; basta estarmos suscetíveis a algo, num determinado momento e, eis que ela chega arrebatadoramente aos nossos corações.
Pode ser para rir, chorar, sofrer, amar, odiar, não importa! A música nos comove e intensifica nossas emoções e, todos os dias cá estamos nós enredados e envolvidos pela sedução da melodia e dos sons provenientes dela. Independente do gênero ou da qualidade intelectual, a grande verdade é que ficar sem música é algo praticamente impossível na vida do ser humano.
Muitos artistas a utilizam magistralmente, compondo canções que ultrapassam o tempo e se colocam firmes na vida de um povo (ou muitos povos), deixando-as imortais e músicas que evocam uma história de amor estão no topo desta lista imortal... Sentimentos dedicados a pessoas que impactaram suas próprias vidas ou a de alguem próximos, sendo recíprocos ou não, são compostos de tal forma, que ressoam como poesia aos ouvidos de quem as escutam... Grande parte dessas canções imortais pontuam a força e o poder, a ternura e delicadeza, a ferocidade e impulsividade da mulher e elas são o personagem principal de grande parte destas melodias eternas...
Dentro de tantas homenagens incríveis, uma das composições que mais chamam atenção é a música Todas Elas Juntas Num Só Ser, do cantor Lenine. Trata-se de uma sacada extremamente inteligente onde o compositor além de enaltecer as qualidades de sua amada, homenageia músicas nacionais e internacionais, brindando qualidades (defeitos também) da mulher que ama e do quanto ela é única e especial. Uma combinação perfeita, que evoca o poder da Música e a importância da mulher em nossas vidas.
É uma poesia única, em forma de canção que une a importância subjetiva da música com a importância real e presencial da mulher! Não importa se a música é boa ou ruim: estaremos com ela sempre na ponta da língua e no pensamento. Não importa se somos heteros, homos, bi ou trans: sempre teremos uma mulher especial encravada em nossos corações!
Assim como Lenine, que de forma magistral enalteceu sua companheira amada e a singularidade da música, que também saibamos apreciar belas canções e que não deixemos a música de qualidade se esvair do nosso dia-a-dia! Que saibamos também valorizar o sexo femino: seja como companheira, mãe, amiga; não importa! A força da mulher deve ser enaltecida e reconhecida todos os dias, pois, nós homens, seja na qualidade de companheiros, filhos ou amigos não conseguiríamos viver sem elas!
Todo dia é dia de homenagear e celebrar a mulher; não precisa de motivos! Mulher foi feita para ser amada e respeitada!
Jansen Sarmento
Lenine - Todas elas juntas num só ser
ConversãoConversão EmoticonEmoticon